O prefeito, Celino Rocha, esteve reunido com representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para alinhar e detalhar como irá ocorrer a retomada das obras de abastecimento de água e saneamento, que estavam paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus.
A obra, que tem um investimento de R$ 15 milhões de reais em recursos, fruto de emendas do deputado federal Arthur Lira e do ex-senador, Benedito de Lira, irá garantir a construção de uma adutora que promoverá o abastecimento de água potável e de qualidade para centenas de famílias.
“Avaliamos, e constatamos que já é possível que essa retomada possa acontecer com segurança. A conclusão está prevista entre 12 e 18 meses, e para isso, também contamos com o engajamento e apoio de todos os setores da administração municipal. Temos certeza que o que parecia distante está perto de acontecer, e que logo, logo, toda nossa cidade terá água de qualidade em suas casas. Além disso, há vários anos - inclusive passando por outras gestões, a comunidade aguarda a tão esperada conclusão da obra de saneamento básico”, disse Celino Rocha.
Além dos integrantes da FUNASA, também estiveram presentes na reunião, o procurador do município, representantes da controladoria, o gestor de convênios, integrantes da secretaria de administração e planejamento, e engenheiros da empresa responsável pelas obras.