Seguindo com a ampliação do Programa Criança Alagoana (CRIA) no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, contemplou, nesta terça-feira (23), 50 novas gestantes com os cartões CRIA. A entrega, que ocorreu no Ginásio Zeca Barros, cumpriu todos os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19, e contou com a presença das técnicas municipais e também, da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) Aline Rodrigues e Viviane Gusmão.
A secretária de Assistência Social, Vane Santos, destacou a importância do programa, que agora passa a beneficiar 124 mulheres no município.
“Dando continuidade a distribuição dos cartões CRIA, 50 novas gestantes que estão dentro dos critérios para receber o benefício, ingressaram no Programa. Chegamos a 124 futuras mamães, e nossa expectativa é que, seguindo o calendário de cadastro, a gente continue ampliando esse número e possibilitando o acesso a esse importante programa do Governo do Estado”, disse.
Para o prefeito Celino Rocha, o avanço do programa no município proporcionará melhor desenvolvimento e qualidade de vida às crianças.
“O Programa Criança Alagoana visa integrar ações nas áreas de assistência social e saúde para garantir políticas públicas em benefício das gestantes e crianças. Além disso, também garante um auxílio financeiro de R$100,00 mensais para as gestantes que são inscritas no CadÚnico, que residem no nosso município e são beneficiárias do Programa Bolsa Família. A ampliação do CRIA reflete no fortalecimento das nossas ações de combate à vulnerabilidade social”, finalizou.