Com o intuito de informar, mobilizar e sensibilizar toda a população a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (18), uma grande carreata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação percorreu as principais ruas da cidade, reforçando a importância da atenção efetiva de todos.
A secretária de Assistência Social, Vane Santos, explicou que em virtude da pandemia, a ideia da carreata surgiu, para que a equipe do CREAS, Conselho Tulelar, Programa Criança Feliz, CRAS e CMDCA, pudessem levar à população anadiense, a mensagem de conscientização desta importante campanha.
“Como estamos vivendo um momento pandêmico, organizamos a carreata para não deixar o dia passar em branco e para reforçar - junto a população, o objetivo principal da campanha, que é sensibilizar e instruir sobre o acolhimento e a denúncia”, disse.
O prefeito Celino Rocha acompanhou a ação e parabenizou os servidores pela importante mobilização.
“É importante que o Poder Público e a sociedade se unam em prol dessa luta. O crime contra crianças e adolescentes deve ser denunciado e combatido todos os dias. Parabenizo a essa equipe pelo empenho diário na luta dos direitos das crianças; também vale destacar que não devemos nos calar diante desse crime tão cruel, disque 100 e denuncie”, destacou o gestor.
A carreata finalizou na Praça Dr. Campelo de Almeida, onde os participantes realizaram um plantio simbólico de girassóis, flor que representa a campanha. O evento contou com a presença dos vereadores Raymi Barros e Nara Pedrosa; de parte do secretariado municipal e do corpo técnico da Secretaria de Assistência Social.