Nesta sexta-feira (11), ao lado do governador Renan Filho e do deputado Galba Novaes, o prefeito Celino Rocha esteve no Lançamento da Safra de Grãos do Grupo Santana, na Fazenda São José. Com uma estimativa de produção recorde, o município de Anadia será o maior produtor de sementes de milho do estado de Alagoas em 2018, segundo afirmação do presidente do grupo, Ivanilson Araújo. Em uma solenidade bastante concorrida, que contou com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, secretários de estado e do município, representantes da sociedade civil, do agronegócio e da imprensa, também aconteceu a entrega de um novo trator e uma ambulância do Serviço de Transporte Sanitário.
Para o prefeito, o momento é de alegria, pois, além do fortalecimento da agricultura com chegada e os investimentos do Grupo Santana no município, o novo trator aumentará a frota, ajudando na redução do custo de produção e na melhoria da produtividade. "Este veículo representa um importante reforço ao trabalho que já é realizado nas propriedades rurais, contribuindo para fortalecer a agricultura do nosso município. Inclusive, nós nos motivamos e arrendamos uma área para doar aos pequenos agricultores, de modo que eles possam produzir seu próprio alimento, garantindo também, mais geração de renda com a comercialização de produtos de qualidade", destacou Celino Rocha.
Conferindo os equipamentos modernos e confortáveis da nova ambulância do Serviço de Transporte Sanitário, o gestor destacou que o veículo vai trazer qualidade e, principalmente, um atendimento mais rápido e humanizado à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) em Anadia. “Estamos reestruturando a rede de saúde do nosso município e a qualificação do transporte é fundamental nesse processo. Com o empenho do governador Renan Filho, há um novo cenário se formando em Alagoas nas mais diversas áreas, garantindo novas oportunidades e favorecendo o acesso dos alagoanos aos serviços públicos”, elogiou.
"Cada veículo tem o valor estimado de R$ 165 mil. Implantado em julho de 2016, o Serviço de Transporte Sanitário consiste em deslocar os pacientes para a realização de procedimentos não urgentes e exames ou transferi-los para os leitos de retaguarda nas unidades hospitalares conveniadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)", explicou o governador Renan Filho, que também enfatizou o desenvolvimento do estado em todas as áreas, nos últimos quatro anos. "A população tem assistido, Brasil afora, as grandes dificuldades financeiras, enquanto Alagoas, com muito planejamento e, sobretudo, vontade de fazer, só aumenta os investimentos", concluiu.