A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas, iniciou, nesta terça-feira (24), a perfuração de poços artesianos no município. As máquinas deram início ao trabalho pelo povoado Chã do Brejinho, mas, seguindo um cronograma, outras localidades como a Jaqueira, Jequiá, Chã do Brejo, Carrasco e Sítio do Meio, também serão contempladas.
O prefeito Celino Rocha, que há mais de um ano reivindicou a demanda junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, destacou a importante parceria do município com o governo, para a conquista de mais essa ação. "Essa obra já representa um avanço para a problemática de água existente em várias localidades, e, certamente, contribuirá para amenizar os problemas enfrentados pelosanadienses. Parte da nossa população está sendo castigada com a falta de abastecimento, e sem dúvida, após o governo atender a mais uma demanda pleiteada por nós em benefício da população, nós conseguiremos mudar a realidade”, afirma.
A perfuração do primeiro poço integrante do projeto, acontece no terreno doado pelo empresário Mário César Fidéllis. "Entendemos que a função do poder público é pensar no desenvolvimento do município, e a doação de iniciativa do amigo e irmão da ex-prefeita, Ana Lúcia, Mário César, é louvável, pois os principais beneficiados serão as diversas famílias que vinham enfrentando dificuldades com a escassez no abastecimento e agora, terão água - um direito essencial para os cidadãos, disponível para o consumo doméstico", finalizou Celino Rocha.