Para marcar os 13 anos da existência da Lei Maria da Penha, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao “Agosto Lilás”, campanha dedicada ao combate da violência contra a mulher. Com palestras e várias atividades ao longo do mês, o objetivo foi de intensificar a divulgação da lei e as formas de denúncia e defesa.
Para a secretária, Cledinete Pereira, o movimento interessa a toda a sociedade, uma vez que todos são responsáveis por proteger as mulheres. “Nós fazemos ações durante todo o ano, mas esse período é um marco para intensificarmos as atividades e conscientizarmos ainda mais a sociedade sobre a importância da lei e as ferramentas existentes para o combate à violência, como o Disque 180", disse.
Participando das atividades ao lado do prefeito Celino Rocha, a primeira-dama, Vane Santos destacou a importância de levantar a bandeira do ‘Agosto Lilás’ para divulgar a Lei Maria da Penha e ampliar o combate à violência contra a mulher. "Esse trabalho feito pela equipe da Assistência Social é muito importante, pois aproxima a comunidade para dialogar sobre um tema que interessa a todos. O diálogo e a informação são fundamentais para que possamos diminuir os índices alarmantes da violência contra as mulheres”, concluiu.