A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento tem a competência de assessorar o (a) Chefe do poder executivo; contribuir para modernização, eficácia e eficiência da atuação da Administração Pública Municipal, através do assessoramento, planejamento, supervisão, orientação técnica, controle.
Da Estrutura
A Secretaria Municipal de Administração executará suas ações através dos Órgãos e Unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Unidades Administrativas de Direção Superior:
II – Unidades Administrativas de Execução Intermediária e respectivas Unidades Básicas:
- Setor de Licitações.
- Setor de Compras, Orçamento e Contratos.
- Setor de Contratação, Registro e Monitoramento de Pessoal.
- Setor de Folha de Pagamento.
- Setor de Encargos Sociais e Obrigações Trabalhistas.
- Setor de Elaboração e Acompanhamento de Projetos
- Setor de Acompanhamento do SINCOV e CAUC
- Setor de Protocolo e Arquivo.
- Setor de Planejamento, controle e execução.
-Setor de Almoxarifado e Patrimônio.
- Setor de Tecnologia da Informação.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Av. Moreira Lima, 13, Centro, Andar 1, Anadia/AL, CEP 57.660-000
82 996746219
A Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Serviços e Desenvolvimento Socioeconômico tem a competência de assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; Formular, Gerenciar, executar a politica de desenvolvimento econômico sustentável, centrado na produção agrícola e agropecuária, no fomento a novos empreendimentos e na articulação de cadeias produtivas, favorecendo a geração de emprego, ocupação e renda, planejar e organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do município, relativas a promoção e ao fomento da indústria, do comercio, do turismo e dos serviços para a gestão e desenvolvimento de sistemas de produção, transformação, expansão e distribuição e articular a definição e a implementação das políticas sociais do município de forma integrada e Inter setorial.
Da estrutura
A secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Serviços e Desenvolvimento Socioeconômico executará suas ações através das unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Órgão Colegiado
II – Unidade Administrativa de Direção Superior:
III – Unidades Administrativas de Execução Intermediária e Respectivos Setores.
- Setor de Assistência Técnica e aos Assentamentos;
- Setor de Abastecimento e Apoio a Pecuária;
- Setor de Apoio a Projetos e Credito Rural.
- Setor de Apoio ao Comércio;
- Setor De Apoio a Micro e Pequena Empresa;
- Setor de Apoio aos Serviços.
- Setor de Arquivo e Protocolo;
- Setor de Projetos, Convênios e Contratos;
- Setor de Almoxarifado e Patrimônio.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
AV. Moreira Lima, 13, Centro, Andar 1, CEP 57.660-000
82 99909-3297
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem a Competência de assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo no desenvolvimento das ações referentes a política de Assistência Social embasada na promoção humana; coordenar as atividades de gestão da política de habitação.
Da Estrutura
A Secretaria Municipal de Assistência Social Executará suas ações através dos órgãos e Unidades Administrativas que integram a sua estrutura de administrativo-organizacional, a saber:
I – Órgãos Colegiados:
II – Unidades Administrativas de Direção Superior:
III – Unidades Administrativa de Execução Intermediária e respectivas Unidades Básicas:
- Setor de Atendimento à Família e Plantão Social;
- Setor de Assistência e Proteção à Criança ao Adolescente e ao Idoso;
- Setor de Acompanhamento a assentamentos Urbanos e Rurais.
- Setor do PETI;
- Setor do CRAS;
- Setor do Bolsa Família;
- Setor de Habitação;
- Setor de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais.
- Setor de Projetos e Convênios E Contratos;
- Setor de Protocolo e Documentos;
- Setor de Informação e Estatísticas;
- Setor de Almoxarifado e Patrimônio;
- Setor Financeiro.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Rua Neto Bonfim, S/N, Centro, Anadia/AL, CEP: 57.660-000
82 99934-8655
Criada pela Lei Municipal nº 555, de 06 de maio de 2011, a Controladoria Geral do Município com atuação prévia, concomitante e posterior aos atos administrativos, visa o controle e a avaliação da ação governamental e da gestão fiscal dos administradores municipais, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, impessoalidade, moralidade, aplicação da subvenções e renúncia de receitas.
DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Avenida Moreira Lima, nº 13 - 1º Andar - Centro - Anadia - AL
(82) 9 9663-0168
controladoriaanadia@gmail.com
Criada pela Lei Municipal n° 723 de 09 de Dezembro de 2021, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer tem a competência de assessorar o (a) Chefe do poder executivo, valorizar, incentivar e promover atividades culturais, esportivas e de lazer do nosso município.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer executará as suas funções
através das Unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I- Órgão colegiado
a) Conselho Municipal de Cultura
II- Unidades Administrativas de Direção Superior
a) Gabinete do(a) Secretário (a)
b) Chefia de Gabinete
III- Unidades Administrativas de Execução Intermediária e Respectivas Unidades Básicas:
1) Departamento de Cultura
-Setor de Bibliotecas
-Setor de Eventos Culturais
-Setor de Memória e Patrimônio Cultural
2)Departamento de Esporte e Lazer
-Setor de Esportes
-Setor de Lazer
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Rua Senador Rui Palmeira - N° 085 - CENTRO - Casa da Cultura
(82) 99926-6020
culturaelanadia@gmail.com
A Secretaria Municipal de Economia e Finanças tem a Competência de Assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; planejar e coordenar a politica fazendária municipal, implementando programas, projetos e atividades relacionadas com áreas de administração tributaria financeira, orçamentaria, patrimonial e contábil.
Da Estrutura
A Secretaria Municipal de Economia e Finanças executará suas ações através dos órgãos e Unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Unidades Administrativas de Direção Superior:
II – Unidade Administrativa de Execução Intermediária e Respectivas Unidades Básicas:
- Setor de Arrecadação e Fiscalização de Tributos;
- Setor da Divida Ativa;
- Setor de Cadastro, Almoxarifado e Patrimônio.
- Setor de Contabilidade;
- Setor de Prestação de Contas de Adiantamentos, Convênios e Contratos;
- Setor de Empenho, Liquidação e pagamento;
- Setor de Protocolo e Arquivo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Av. Moreira Lima, 13, Centro, Andar 1, Anadia/AL, CEP 57.660-000
82 99674-6219
A Secretaria Municipal de Educação tem a competência de assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; planejar e coordenar a execução da política educacional do Município visando à formação escolar infantil e do ensino fundamental, coordenar a formulação e a execução das políticas do esporte e lazer do município, desenvolvimento de todas as atividades relacionadas com a cultura, promoção de eventos, pela manutenção de bibliotecas e a garantia do cumprimento dos preceitos e princípios constitucionais.
Da Estrutura
A Secretaria Municipal de Educação executará suas ações através dos Órgãos e Unidades Administrativas que integram a suas estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Órgãos Colegiados:
II –Unidade Administrativas de Direção Superior:
III – Unidades Administrativas de Execução Intermediária e Respectivas Unidades Básicas:
- Setor de Educação Básica;
- Setor de Apoio Pedagógico;
- Setor de Gestão Escolar;
- Divisão de Direção de Unidade escolar;
- Divisão de Apoio as Creches;
- Setor de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior.
- Setor de Bibliotecas;
- Setor de Eventos Culturais;
- Setor de Memória e Patrimônio Cultural.
- Setor de Esportes Educacionais;
- Setor de Lazer.
- Setor de Ações Integradas de Educação;
- Setor de Tecnologia da Informação;
- Setor de Documentos e Protocolo;
- Setor de Normas e Legislação.
- Setor Financeiro;
- Divisão de Acompanhamento dos Programas, Contratos, Projetos e Convênios;
- Divisão de Prestação de contas;
- Setor de Almoxarifado e Patrimônio;
- Setor Pessoal.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
RUA DR.FERNANDES LIMA, 108, CENTRO, ANADIA, CEP 57.660-000
82 99908-4621
Prefeito: JOSE CELINO RIBEIRO DE LIMA - Celino Rocha
Partido: Progressistas
Aniversa?rio do Prefeito: 14/12
Vice Prefeito: AMO?S DE ALMEIDA ROCHA
Partido do Vice Prefeito: Progessistas
Aniversa?rio do Vice Prefeito: 19/07
Aniversário do Munici?pio: 18 de julho
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Av. Moreira Lima, 13, Centro - CEP 57660-000
82 99962-2650
ascomanadia@hotmail.com
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia tem a competência de Assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo e coordenar as atividades de gestão da politica de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia no município a fim de proporcionar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, coordenar as atividades de gestão do desenvolvimento urbano e tendo como fundamento o uso adequado dos recursos ambientais voltados para o desenvolvimento sustentável.
Da Estrutura
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia executará suas ações através dos Órgãos e Unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Órgãos Colegiados:
a) Conselho Municipal de Meio Ambiente Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia
b) Coordenação do Fundo Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Turismo, Ciência e Tecnologia
II – Unidades Administrativas de Direção Superior:
III – Unidades Administrativas de Execução Intermediária e respectivas Unidades Básicas:
Departamento de Gestão Ambiental:
- Setor de Fiscalização e Monitoramento Ambiental;
- Setor de Resíduos Urbanos e Recursos Hídricos;
- Setor de Cadastro e Licenciamento;
- Setor de Controle do Solo Urbano.
Departamento de Administração e Finanças:
- Setor Financeiro;
- Setor de Convênios e programas;
- Setor de Almoxarifado e Patrimônio.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Av. Moreira Lima, 13, Centro, Andar 1, Anadia/AL, CEP 57.660-000
82 99961-8484
A Secretaria Municipal de Saúde Tem a Competência de Assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; planejar, coordenar, executar programas, projetos e atividades visando a promover o atendimento integral à saúde da população do Município.
Da estrutura
A Secretaria Municipal de Saúde tem competência de assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; planejar, coordenar, e executar programas, projetos e atividades visando a promover o atendimento integral à saúde da população do Município.
I – Órgão Colegiado:
II – Unidades Administrativas de Direção Superior:
III - Unidades Administrativas de Execução Intermediária e Respectivas Unidades Básicas:
- Setor de Atenção Básica;
- Divisão de Unidade Básica de Saúde (07);
- Setor de Média e alta Complexidade;
- Divisão Técnica da Unidade Mista;
- Divisão Administrativa da Unidade Mista;
- Divisão Técnica do CAPS;
- Divisão Administrativa do CAPS;
- Setor de Assistência Farmacêutica.
- Setor de Epidemiologia;
- Setor de Endemias;
- Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental.
- Setor de Planejamento e Gestão;
- Setor de Auditoria e Avaliação.
- Setor Financeiro e Contabilidade;
- Setor de Protocolo, Almoxarifado e Patrimônio;
- Setor de Pessoal.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Avenida Moreira Lima, s/n, Centro, Anadia/AL, CEP 57.660-00
82 99908-6535
A Secretaria Municipal de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas tem a competência de assessorar o (a) Chefe do Poder Executivo; gerenciar e executar os serviços urbanos; elaborar estudos e projetos de engenharia, em nível central; gerenciar, executar, manter e fiscalizar obras de infraestrutura e viação;
Da estrutura
A Secretaria Municipal de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas executarão suas ações através das Unidades Administrativas que integram a sua estrutura administrativo-organizacional, a saber:
I – Unidade Administrativa de Direção Superior:
II – Unidades Administrativas de Execução Intermediária e respectivos Setores.
- Setor de Varrição, Poda, Coleta e Disposição de Resíduos Sólidos;
- Setor de Manutenção e Controle de Iluminação Pública;
- Setor de Manutenção de Cemitérios;
- Setor de Protocolo, almoxarifado e Patrimônio;
- Setor de Projetos, Convênios e Contratos;
- Setor de Pessoal.
- Setor de Elaboração e Execução de Projetos de Engenharia e Arquitetura;
- Setor de Manutenção e Recuperação de Vias e Prédios Públicos;
- Setor de Transportes;
- Divisão de Máquinas e Equipamentos.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS.
Rua Dr. Quintela Cavalcante, S/N, Centro, Anadia/AL, CEP 57.660-000
(82) 9 9607-7110
Secretariadeinfra2017@gmail.com